Indicações de melhorias

25 de março de 2025

Na sessão legislativa ordinária, realizada dia 17 de março, às 19h, foram apresentadas aos vereadores em plenário 19 indicações de melhorias; 03 requerimentos; 01 ofício, do Sindicato dos Comerciários, solicitando o uso da Tribuna Livre da Câmara para convite público ao 3º Congresso Livre de Negócios, promovido pelo CDL Taquari/Tabaí, a ser realizado dia 24 de abril, no RETATEC e 01 projeto de lei (PL nº 5.966/25) para a instituição de “Programa Municipal de Saúde Animal”, para controle e erradicação de brucelose e turberculose animal, de autoria do Ver. Marcelo Lopes (PDT).

Matérias apreciadas, votadas e aprovadas na Ordem do Dia: Requerimento nº 036/25, do Ver. Cláudio Bastos (PDT), propondo que seja aprovado voto de congratulações a CEACAT – Centro Especial de amparo à Criança e ao Adolescente de Taquari, pela passagem dos seus 15 anos de atividade, com trabalho voltado às crianças e aos adolescentes em vulnerabilidade social, ocorrido no último dia 10 de março do corrente ano. Requerimento nº 037/25, do Ver. Cláudio Bastos (PDT), propondo que seja aprovado voto de congratulações ao Esporte Clube Pinheiros pela passagem de seus 94 anos de existência, pela sua história e pela contribuição social e esportiva ao Município. Requerimento nº 038/25, do Ver. Aldo Gregory (PP), propondo que seja oficiado à CORSAN solicitando cópia do contrato de serviços com o Município, bem como informações se existe projeto para a rede de saneamento de esgotos residenciais, caso positivo, solicitamos o envio do cronograma de implementação do mesmo. Projeto de Lei nº 5.959/25, do Ver. Marcelo Lopes (PDT), que “Institui a Semana Municipal de som automotivo e carros rebaixados, no âmbito do Município de Taquari”.

Durante a sessão, o presidente da Casa, Ademir Fagundes (PDT), comunicou aos pares de que recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE- RS), referente às contas do Executivo (prefeito e vice-prefeito) do ano de 2022 e que encaminhava à Comissão de Orçamento e Finanças da Casa para a elaboração de Decreto Legislativo, a ser votado em Plenário em até 60 (sessenta) dias.